quinta-feira, 19 de agosto de 2010


O papel tem mais paciência do que as pessoas. 
O diário de Anne Frank


Eu escrevo. porque não há nada mais que eu possa fazer para me expressar do que isso. sabe, todos os seres humanos precisam se comunicar, colocar pra fora os seus sentimentos, as suas angústias. declarar pelo menos 1 terço do furacão que se passa dentro de cada um. e essa é a minha maneira de expressão. a escrita. através dela eu falo o que eu quero, sem medo; sem receios. eu não preciso ficar preocupada se eu estou sendo melancólica demais, ou alegre demais; ou se eu estou transparecendo demais minhas angustias; eu escrevo o que eu sinto e como eu sinto. hoje em dia, ta todo mundo muito ocupado consigo mesmo, pra ter tempo pra ouvir o outro. o máximo de atenção que oferecemos as pessoas é um: oi, tudo bem? tchau. mal sabemos que na realidade, o que mais se precisa é falar e ser ouvido. na verdade, não ta tudo bem. ta tudo mal. mais quem se importa? afinal, não é comigo mesmo. é sempre assim. os problemas dos outros, as angústias dos outros, nunca nos interessam. e o que nos resta então ? escrever. escrever cada mínimo sentimento, cada traço de angústia, ou de felicidade. porque é esse o verdadeiro refúgio da humanidade, as palavras. 

7 comentários:

  1. Acho que são tantos os motivos para escrever, mas, para mim, arrancar esta angústia, estes sentimentos é também o principal, que mais motiva...

    []s

    ResponderExcluir
  2. entendo bem o que voce quer dizer. a escrita é um tipo de autoterapia maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. Faço das tuas, minhas palavras!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que seria de mim sem escrever. Não seria eu.

    ResponderExcluir
  5. As palavras são terapia relaxante de fim de tarde... Temo que seja o único medo de ser ouvida já que a humanidade caminha por uma rota que leva a todos para seus próprios umbigos. Pelo menos nós, escritores, temos um ao outro.

    ResponderExcluir
  6. Tem dois selos e um MEME lá no meu blog, se quiser passa lá!
    Tchau, beijos :D

    http://deinvernoaverao.blogspot.com/2010/08/selos-meme.html

    ResponderExcluir
  7. A escrita é o que temos de melhor, eu acho! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita (: